(12) 3937-5388 / (12) 98895-1591 Pq. Industrial | (12) 3911-6269 / (12) 98857-1074 Vila Ema | ATENDIMENTO 24H
Saúde felina

Ao procurar uma clínica veterinária para nosso pet, surgem muitas dúvidas. Veja algumas dicas para te ajudar nessa escolha

 

A partir do momento em que se escolhe um pet para ser seu amigo (seja ele gato, cachorro, aves, animais exóticos), os cuidados veterinários são parte da rotina de cuidados com o novo membro da família.

 

Dar as condições necessárias para que seu bichinho viva feliz e saudável é imprescindível, e ter bons profissionais para cuidar dos pets faz toda diferença.

 

Mas o que deve ser levado em conta ao escolher uma boa clínica? Vamos listar aqui 5 coisas que você precisa saber antes de procurar uma clínica veterinária:

 

  • Atendimento emergencial
  • Estrutura Clínica
  • Acompanhamento da internação
  • Os veterinários
  • As especialidades

 

 

1. Atendimento emergencial

 

Nunca se sabe quando um atendimento imediato se fará necessário. Emergências podem surgir a qualquer hora e qualquer dia. Então é muito importante saber que seu pet pode ser atendido em qualquer hora. Saber que pode contar e confiar na clínica que escolheu faz toda a diferença.

 

 

2. Estrutura da Clínica

 

Ter uma boa estrutura física é fundamental. Equipamentos para exames como ultrassonografia, tratamentos dentários, raios-x, estudos laboratoriais, controle de oxigenação e pressão, além de um bom centro cirúrgico são fundamentais para tratar seu bichinho em alguma emergência.

 

 

Peça para visitar as instalações, atente-se à limpeza e organização do local, da gentileza dos funcionários. Tudo isso dará mais confiança na escolha da clínica veterinária.

 

3. Acompanhamento da internação

 

Em casos de internação do pet, o coração do tutor fica apertado, sem saber como seu amiguinho está. Saber como funciona os horários de visita, boletins de evolução do caso, poder ver seu pet através de fotos ou vídeos. O carinho com que a clínica trata o dono dos bichinhos também conta muito na escolha.

 

4. Os veterinários

 

Conhecer a equipe da clínica veterinária e o médico que atenderá seu pet é fundamental. Saber da sua experiência, se o profissional está em constante aperfeiçoamento, se é registrado no CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária).

 

 

Outro ponto a ser analisado é a como o profissional trata o bichinho – trato, carinho pelo animalzinho e como ele lida com a consulta.

 

5. As especialidades

 

Assim como a medicina humana, a medicina veterinária também tem suas especialidades: dermatologia, cardiologia, oncologia, ortopedistas.

 

Além dessas, existem veterinários especializados em determinados animais: animais domésticos, equinos, animais exóticos. Ao escolher uma clínica veterinária, informe-se sobre as especialidades que ela oferece e se ela se encaixa nas suas necessidades.

 

 

Seguindo essas dicas fica mais fácil encontrar uma clínica veterinária perfeita para seu pet.

 

Quer saber mais como escolher a clínica veterinária para seu bichinho? Comente aqui com a gente

 

Fique por dentro das dicas sobre o mundo incrível dos animais. Siga-nos nas redes sociais

https://www.facebook.com/clinicacarinhodebicho/

Instagram: @carinhodebichohospital