(12) 3937-5388 / (12) 98895-1591 Pq. Industrial | (12) 3911-6269 / (12) 98857-1074 Vila Ema | ATENDIMENTO 24H
Saúde felina

Cuidar dos nossos amiguinhos também é importante nas festas de fim de ano. Saiba como proteger os pets dos fogos de artifício

 

 

As festas de Ano Novo se aproximam, e a preocupação com nossos bichinhos chega: como proteger os pets dos fogos de artifício? Situações como gatos escondidos embaixo da cama ou guarda-roupas, cães tentando fugir, se esconder e até destruir móveis por causa do nervosismo.

 

Os bichinhos tem a audição muito sensível, e esse momento de celebração para nós é um grande terror para eles. Além de muito alto, essas alterações auditivas e visuais é visto como uma ameaça para eles. O que é muito normal e instintivo para eles, o problema é que essas reações podem machucar ou causar acidentes.

 

Pensando nisso, fizemos uma lista de coisas que você, tutor, pode fazer para que seu bichinho passe pelo Ano Novo tranquilamente.

 

 

  • Prepare um esconderijo
  • Algodão no ouvido
  • Encha seu bichinho de carinhos
  • Verifique portas e janelas
  • Separe os animais

 

 

Prepare um esconderijo

 

Na hora da queima de fogos, seu pet correrá procurando abrigo. Prepare então um abrigo para ele: escolha um local protegido, sem nada que possa machucá-lo. Deixe água, comida, os brinquedinhos favoritos e se necessário, feche a porta. Assim ele ficará seguro.

 

 

Algodão no ouvido

 

Abafar o som com algodão também é uma opção. Coloque um chumaço de algodão e coloque no ouvido do cão ou gato. Ponha de um jeito que fique firme e não caia, mas não muito fundo para não machucar.

 

 

Encha seu bichinho de carinhos

 

Não saia de perto do seu bichinho. Mostre que está com ele, faça carinho, dê atenção. Isso fará com que seu pet se sinta seguro.

 

 

Verifique portas e janelas

 

Mantenha as portas e janelas trancadas, assim seu o animal não corre o risco de fugir. Se morar em apartamento, verifique se as telas de proteção estão firmes.

 

 

Separe os animais

 

Se você tiver mais de um animal em casa, o ideal é separá-los. Essas situações estressam os bichinhos e favorecem brigas e eventuais ferimentos.

 

Caso o pet for muito assustado, e tenha muito medo de barulhos altos, e consequentemente fogos de artifício, convém consultar o veterinário. Só ele poderá examinar o animal, ver as condições de saúde e prescrever um tranquilizante para que todos fiquem bem durante o evento.

 

Independente da dica que achar que será melhor para seu bichinho, não esqueça: ele é um ser vivo e merece respeito. Não o force a fazer nada que ele não queira. Esteja com ele e o proteja.

 

 

Fique por dentro das dicas sobre o mundo incrível dos animais. Siga-nos nas redes sociais

https://www.facebook.com/clinicacarinhodebicho/

Instagram: @carinhodebichohospital