(12) 3937-5388 / (12) 98895-1591 Pq. Industrial | (12) 3911-6269 / (12) 98857-1074 Vila Ema | ATENDIMENTO 24H
Saúde felina

Quando seu bichinho sofre um acidente, você precisa saber sobre internação animal.

 

 

Quando nosso pet sofre algum acidente, ou passa mal, ficamos com o coração na mão, não é? Depois do pronto atendimento, dependendo do diagnóstico, o bichinho precisará passar por um período de internação. E agora? Como fazer?

 

Aqui nós vamos mostrar alguns dos cuidados que precisam ser tomados para que seu bichinho tenha uma internação tranquila.

 

 

  • Pronto Atendimento
  • A internação
  • Que tipos de cuidados seu bichinho recebe na internação?
  • Visitas

 

 

Pronto Atendimento

 

A clínica que atende seu bichinho deve ter uma boa unidade de internação animal para receber os pets em condição de emergência. Ter todos os equipamentos necessários para atender traz confiança ao tutor e a certeza de que o bichinho será bem atendido.

 

Depois de examinado, caso o pet necessite de internação, o profissional indicará os exames (hemograma, raio-x, entre outros) para analisar a real situação do animalzinho.

 

 

 

A internação

 

Um centro de internação animal de qualidade oferece todos os recursos necessários para sua recuperação, seja ela de cirurgias, doenças mais graves, infecções, controle de dor.

 

Verifique sempre se o centro de internação animal dispõe leitos diferentes para as diferentes espécies de pet, porte e motivo de internação. Animais maiores devem ficar em locais confortáveis e adequados ao seu tamanho. Já pets com doenças infectocontagiosas necessitam de um centro de internação diferente e isolado dos demais animais.

 

 

 

Que tipos de cuidados seu bichinho recebe na internação?

 

 

Tudo depende do diagnóstico e estado do bichinho. Cada um tem seus horários de medicação e estimulação. Mas, uma coisa é comum à todos: o ambiente deve ser climatizado, monitoramento feito 24 horas pela equipe de veterinários e enfermeiros de plantão, e o médico responsável deve visitar o animal três vezes ao dia.

 

 

 

Visitas

 

Mesmo sabendo que seu amiguinho está sendo acompanhado e cuidado com todo o carinho, a gente se preocupa, não é? Por isso os horários de visita são tão importantes. É importante tanto para o tutor quanto para o bichinho, que recebe o amor e o carinho de seu dono.

Existe também a possibilidade de receber fotos e vídeos através de aplicativos de conversas instantâneas. Assim fica menos doloroso ficar longe de seu pet.

 

Todos esses cuidados são necessários para uma recuperação rápida e para que seu amigo volte para casa saudável.

 

 

Fique por dentro das dicas sobre o mundo incrível dos animais. Siga-nos nas redes sociais

https://www.facebook.com/clinicacarinhodebicho/

Instagram: @carinhodebichohospital